Com 6 anos fui operada ás amígdalas e até à data eu era uma miudinha toda lindinha, depois da operação fiquei uma bola redonda MESMO (eu sei que a operação não faz engordar, era só para marcar o ponto de viragem).
Com 10 anos pesava perto de 83/84kg, e com 20 anos não faço ideia, mas a bola era a mesma...
Na altura, alguém mesmo próximo perguntou-me porque é que não parava de comer assim, desalmadamente, e eu desatei a chorar a dizer que não conseguia. Continuo gorda, mas um pouco menos gorda.
Ora, se me perguntarem se algum dia tive algum distúrbio a nível alimentar sou capaz de dizer que não, mas se me perguntarem se isso era algum estilo de vida saudável não era. E se me contassem isso de alguém: era capaz de dizer que haveria aí um distúrbio alimentar qualquer...
Agora uma pessoa tenta lutar por compor as coisas, mas se alguém me viesse deitar a baixo e me dissesse que eu fazia mal ás pessoas... eu mandava-o ir mazé dar uma curva.
Julgar os outros anonimamente e deitar a baixo o povo, é o que muita gente sabe fazer...
O blog ajuda-me porque me ajuda a controlar o que como, como pode ajudar pessoas a que comam pouco por natureza, ajudar a que comam mais.
Se querem mandar bitaites, porque não mandam bitaites construtivos?
E hoje o foi assim:
PA:
(leite de soja com cevada + a nubem do céu. lol)
Almoço:Este almoço foi a ouvir os conselhos da dilita, e porque o peixe da Miaufrufru me abriu o apetite. :)
(sopa + peixe vermelho no forno com meia batata)
Lanche1:
As ultimas três melhores bolachas (do meu pacote) do mundo
1 maçã + 3 biscoitos de linhaça
Lanche2:
A minha professora primaria comia sempre isto de lanche. 1 iogurte + 2 bolachas maria.
Não é uma recordação feliz, porque apanhava umas boas reguadas (perto de 10) todos os dias, e sei qual era o lanche porque ficava sempre de castigo no intervalo (não... não era uma terrorista... Mas eu quando era miúda tinha um problema enorme... e ainda tenho, mas agora em muito menor quantidade... distraia-me com a maior facilidade do mundo com qualquer coisa, e não levava os trabalhos de casa feitos, e depois pimbas... ui... ai...)
Jantar:
(feijão verde + atum em água + 1 tomate pequeno + 1 pouco de cebola + 1 pouco de pimento vermelho)
Beijinhos grandes e até amanha a todo o mundo.
PS: aquela historia não foi a mim que me aconteceu, mas irritou-me...
Olá :D
ResponderEliminarEu sempre fui gordo. Metabolicamente estava destinado a engordar, mas a falta de exercício de o excesso de comida fez com que chegasse a um extremo em que disse "Chega, pára!", "não estás farto que as pessoas digam que estás forte e que não deves comer tanto?". Mudei e agora sou magro. Como o mais saudável possível e tento "mexer-me" todo o dia :P
Acho que as tuas refeições são muito saudáveis e acho que vais conseguir chegar ao teu objectivo.
Ignora os comentários maus e ouve os bons :D
Beijinhos e boa noite*
Olá moça :) são 6h22 e eu aqui a ler-te.
ResponderEliminarfico muito contente que tenhas experimentado o peixe, está bem bom (eu propria vou repetir mais vezes).
provavelmente devia ignorar o "mau olhado" e mandar-lhe um grande cagalhoto, mas tal como escreves, sao coisas que nos deixam a pensar, mesmo que por dito por pessoas que nao nos conhecem.
esta historia do peso é mesmo assim: ora negamos que comemos demais, ora negamos que comemos demenos. e então? e se isso nos deixa felizes e contentes? e se isso é aquilo a que nos habituamos a viver? lá porque pesamos 80kg ou 40 kg, nao faz de nós um ser do outro mundo. já vi gordinhas muito saudáveis e magras com habitos deploráveis. o que fui aprendendo (erradamente ou nao) é que o peso é um numero e não um mediador de felicidade. posso sentir-me bem tanto com o 8 ou o 80!
beijocas*
Gosto muito das tuas fotos mas às vezes não consigo perceber o que são :(((
ResponderEliminarSerá que podia por legendas? :P
Keep Going!!!
Bom dia minha coisa boua =D...estes dias do mês deitam qualquer mulher abaixo, é normal sentires-te mais irritada e frustrada! enquanto te lia, identifiquei-me tanto contigo...eu nunca cheguei as 80kg, é uma facto, o meu máximo foram os 76kg, talvez um pouco mais porque quando estive mesmo mais gordinha deixei de me pesar... mas a questão nem está no peso, está em como sempre fui gorda durante a o tempo todo da minha vida, olho para trás e não sei como vivi com maus hábitos durante vá, pelo menos, 23 anos! não têm conta os momentos em que me perguntaram porque comia assim se sabia que era gorda, as vezes que olhavam para mim a comer um hambúrguer, as vezes que me sentava depois de comer e alguém me chamava a atenção que assim ninguém emagrece, comer e sentar... enfim, tanta coisa. Parecia tão impossível eu chegar ao peso que tenho hoje, ao estilo de vida saudável que levo...eu só sei que qualquer um consegue porque eu sei que consegui, e eu era tudo menos uma pessoa saudável, com bons hábitos... era gordinha e preguiçosa e adoro comer, não há como negar isso!
ResponderEliminareu acho que é tão fixe teres chegado até aqui =D, seres outra pessoa hoje, com mais controlo e a fazer estas comidinhas boas boas boas boas e saudáveis que eu me farto de copiar!!! hoje, ainda podemos ser gulosas (sim, as duas a fazer bolachas ontem na tentativa desesperada de conseguir as nossas linhaças boas) mas sabemos fazer melhores escolhas :) não é =D?
e vou-me calar ai ai, logo a desbobinar a esta hora =D!
também fico muito triste que comentários anónimos venham dizer as coisas de uma forma tão brusca e depois levem alguém a desistir e a pensar que está errada por expressar o que sente, that makes me sad!
big beijinhooo
Esqueci-me de dizer que hoje trouxe, para comer a meio da manhã, 1 iogurte com 2 bolachas Maria para esmigalhar lá pa dentro =D!
ResponderEliminarOlá, Moça!!!
ResponderEliminarJá te sigo a algum tempo, mas é a 1ª vez que te escrevo...Fiquei sensibilizada com as tuas palavras, pois tb eu sinto isso, tb eu na infancia tive o mesmo problema!!! Quero apenas dizer-te para continuares assim, és uma boa inspiração para todos os que gostam de ti e te acompanham!Eu n perco um dia....venho aki todos os dias, e todos os dias me ajudas um bocadinho!parabéns pelo blog, e parabéns pela tua força de vontade! Tenho a certeza que irás alcançar os teus objectivos! Um grande beijinho e força! Lia**
Ora nem mais.. muito bem dezido :) há sempre por aí uns anónimos a mandar bitaites que não interessam nem ao menino jesus.. Beijinhos Moça continua com a tua essencia que eu gosto muito sendo tu gorda ou magra:)
ResponderEliminarTambém sempre sofri e excesso de peso. É a pior coisa que uma criança pode passar na infância. Tanto na infância, como na adolescência. Faz-nos sentir mais desiquilibrados e com a auto-estima muito baixa.
ResponderEliminarEu nunca fiz excercicio fisico, nem uma alimentação equilibrada. Agora também nem sempre faço a alimentaçao melhor, mas exercicio faço, e noto grandes diferenças. Até o meu namorado já diz que estou demasiado boa, e que as pessoas olham mais e ele fica completamente fulo.
Mas se nós gostamos de ser belas, porque nao? :D Aumenta sempre a nossa auto-estima.
Beijocas
Olá Moça =)
ResponderEliminarEu também já pensei em propor-te um desafio, mas já estou como tu, não sei muito bem como nem o quê.
Tu que és uma rapariga cheia de ideias e creatividade, pensa no assunto e depois comunica-me.
Até lá vou mesmo tirar umas "férias" da dieta.
Beijinhos
eu ou fico super irritada/sensivel ou tenho dores de barriga.
ResponderEliminaré mesmo assim Moça , mandar dar várias curvas. ás vezes mais vale deixar esse tipo de comentários para nõs mesmos. Enfiim
Eu nunca tive problemas de peso.
Iogurte + bolacha maria é super boom, há muito tempo que não faço isso nham nham.
Vou mesmo fazer aquele paozinho :)
Eu sempre achei que tinha excesso de peso e agora vejo que algumas vezes era mais da minha cabeça do que outra coisa. Tem a ver com a maneira como encaramos a vida. Se gostares de ti e tiveres a auto estima em alta é mais fácil aceitares-te como és.
ResponderEliminarSe és fã do Natal compra uma árvorezinha ou um pai natal ou um presépio. De certeza que o Filipe não diz que não. Beijo
Já viste aqui as receitas de tofu? http://receitaslightmissslim.blogspot.pt/
ResponderEliminareu acho piada a várias :D mas tens no meu blog também aqueles bolinhos da semana passada, com linhaça, muita bons =D!
beijinho****
Olá! Eu sou apologista do "se não tens nada de bom a dizer, mas vale ficares calado". Isto não significa que tenhamos de concordar com tudo mas, se vamos discordar ou opinar, ao menos que o façamos de forma civilizada.
ResponderEliminarRespeitinho é muito bonito, como diziam os nossos avós! :)
As tuas refeições são bons exemplos, não acho que cometas assim tantos deslizes como isso. É normal, e até saudável, comeres "fora do estabelecido" uma vez por outra. Não podes é deitar-te afectar por isso. Comeu, cagou, avançou. LOL (Inventei agora, mas acho que dava um bom ditado, não achas? :p)
TPM: Estou contigo sista! Eu, que nem sou sentimentalona, nestes dias não posso ver um anúncio mais triste ou video com um animal fofinho que fico logo toda lamechas... Irritadiça já é o meu habitual! :)
Beijinhos grandes moçoila****
É por coisa dessas cenas que não há cá anónimos no meu blog, quem tem blog comenta, quem não tem manda mail, quem não tem e quer insultar anonimamente lixa-se :P Mas pronto, há sempre malta raivosa por todo o lado :P
ResponderEliminarPor acaso não costumo ter muita TPM (ou então não dou por ela), mas ultimamente ando mesmo irritada com tudo, provavelmente porque ando cheia de trabalho :/
Beijinhos :)