terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O meu dia, e a minha ausencia ontem (o 1º dia de desafio... pf... isso não se faz...)

Antes de tudo peço desculpa de ainda não ter ido visitar os vossos posts, mas o trabalho está tudo virado do avesso e ontem fui a um festival:

Não... fui ás urgências depois de jantar, quando estava a escrever o meu post...
Lembram-me de ter ido ao dermatologista? ele recomendou-me uma loção, mas não nos demos muito bem. inchou-me a cara, e parecia que estava a arder... não foi fixe...
Toda a gente ria uma fotografia da agulha espetada no braço... cof cof... ou não... lol 

PA:
(estava cheia de pressa)

Almoço:

(entendem o quanto bom isto é?! hummmm....)

Lanche 1: 1 iogurte com tostas finas

Lanche 2: 1 tangerina da avó com 2 biscoitos de tremoço sem açúcar (comprei os de tremoçoooo)

Jantar:


Tofu em cebolada com "coucous da maneira que a minha irmã falou" (mais broculos cozidos)



A receita foi uma adaptação deste site,( que acho que é daqueles que nos inspiram a todas...) mas como eu tinha lido por alto e já era tarde para vir à net fiz assim, o o couscous foi a minha irma que descreveu de 1 dia que foi a um vegetariano:

Para o Tofu
Ingredientes:
Tofu
Vinho branco qb
3 dentes de alho
pimentão doce
1 folha de loureiro
gengibre em pó qb
Azeite
pimenta qb
1 cebola grande
Piri-piri em pó

Preparação:
cortar o tofu em "bifes" e temperar com vinho, alho, pimentão, pimenta, gengibre e sal.
Deixar repousar o máximo tempo que puderem. (eu pude 30m.)
Depois passar um guardanapo com azeite numa sertã, e quando tiver quentinho por os "bifes" de tofu até alourar. Enquanto isso, no mesmo recipiente onde o tofu esteve, costa-se as cebolas às rodelas.
Tirar o tofu quando este estiver lourinho, e depois deitar o molho de vinho que sobrou do tofu e o deitar para a sertã. temperar com um pouco de piri-piri em pó.
Se a cebola secar antes de estar cozido acrescentar ora vinho, ora água. alternadamente.

Para o Couscous
Ingredientes:
couscous bq
cenoura cortada muito pequenina
1 dente de alho picado
alho francês
milho
ervilhas
sal qb
açafrão das índias.

Preparação:
Saltear a cenoura, o milho as ervilhas, o olho francês e o alho.
Quando estiver praticamente cozido acrescentar o couscous já cozido (eu cozo no microondas) e o açafrão.
Deitar saltear um pouco e mexer com frequência para não colar e queimar.

E já está, depois é só comer...

Depois, quando cheguei do hospital à 1h30m comi um iogurte magro.

Sendo assim: alimentação Ok + Receita = 2 pontos :D
(hoje não sei se vai ser assim, visto que tenho aqui umas coisas para tomar que me dão tonturas... e sono...)

Beijinhos grandes a todas. Agora eu vou para o trabalho, e aquilo ainda nem tem os pc´s ligados, mas logo à noite vou vos visitar e ver como foi o vosso dia de desafio.
Beijinhos grandes ********

9 comentários:

  1. atao mi amori? no hospital? bah, que chatice =/...eu sou uma piegas, só de ver essa foto, que medo =p! odeio agulhas!
    espero que estejas melhor querida!

    essa receita já está na minha lista =D faz o me género, completamente!

    e que tal? as de tremoço superam as de linhaça? conta-me tudo =D!

    beijoca grande, fica bem sim? ***

    ResponderEliminar
  2. Hello!
    Boa desculpa! Ah e tal...vou ao hospital porque quero uma fotografia com uma pulseira amarela! Para a próxima pedes à Joana que te arranje uma que ela fez esse jeito :)
    A sério! espero que já te sintas melhor e que a tua cara não se tenha ressentido muito.
    Beijinhos e boa recuperação!

    ResponderEliminar
  3. espero que estejas melhor e que tenha passado.
    adorei o post!
    e muito bem, conseguiste cumprir a tarefa do dia! :)
    beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Bem, que situação chata! Foste onde? Ao Hospital de Cascais? Já estás melhor? :(

    O que tinha a loção que o médico te deu? Porque agora já sabes que o que quer que fosse és alérgica ;)

    Esse prato de tofu parece-me muito bem :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  5. ai ai ... só de olhar para essa foto da agulha até me agonia. Detesto. Eu sou uma medricas do pior com isso. Para nao falar que fico sempre com o braço negro.
    Olha, as melhoras querida :)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Agulhas = M-E-D-O
    tenho que experimentar esse wrap..!
    Beijinhos espero que estejas bem:)

    ResponderEliminar
  7. querida, podes explicar-me melhor em que consiste o dia da descoberta?

    ResponderEliminar
  8. Oh Moça, espero que estejas melhor desse inchaço!
    Já que te ofereceste eu até nem me importava que me "emprestasses" o dvd =) É que eu adoro fazer zumba, mas já ando um pouco farta de fazer sempre o mesmo.
    Beijinhos e venham mais dias como este ( em relação ao desafio claro =D )

    ResponderEliminar
  9. As agulhas não me fazem impressão por acaso. Tchii, tens a pele sensivel mesmo = / Espero que estejas melhor Moça:)
    Aiii adoro o Go Naturaaal nham nham, o teu dia do desafio correu bem :)
    Gostei da tua receita super softt like itt

    Beijosssssss

    ResponderEliminar