Não... fui ás urgências depois de jantar, quando estava a escrever o meu post...
Lembram-me de ter ido ao dermatologista? ele recomendou-me uma loção, mas não nos demos muito bem. inchou-me a cara, e parecia que estava a arder... não foi fixe...
Toda a gente ria uma fotografia da agulha espetada no braço... cof cof... ou não... lol
PA:
(estava cheia de pressa)
Almoço:
(entendem o quanto bom isto é?! hummmm....)
Lanche 1: 1 iogurte com tostas finas
Lanche 2: 1 tangerina da avó com 2 biscoitos de tremoço sem açúcar (comprei os de tremoçoooo)
Jantar:
Tofu em cebolada com "coucous da maneira que a minha irmã falou" (mais broculos cozidos)
A receita foi uma adaptação deste site,( que acho que é daqueles que nos inspiram a todas...) mas como eu tinha lido por alto e já era tarde para vir à net fiz assim, o o couscous foi a minha irma que descreveu de 1 dia que foi a um vegetariano:
Para o Tofu
Ingredientes:
Tofu
Vinho branco qb
3 dentes de alho
pimentão doce
1 folha de loureiro
gengibre em pó qb
Azeite
pimenta qb
1 cebola grande
Piri-piri em pó
Preparação:
cortar o tofu em "bifes" e temperar com vinho, alho, pimentão, pimenta, gengibre e sal.
Deixar repousar o máximo tempo que puderem. (eu pude 30m.)
Depois passar um guardanapo com azeite numa sertã, e quando tiver quentinho por os "bifes" de tofu até alourar. Enquanto isso, no mesmo recipiente onde o tofu esteve, costa-se as cebolas às rodelas.
Tirar o tofu quando este estiver lourinho, e depois deitar o molho de vinho que sobrou do tofu e o deitar para a sertã. temperar com um pouco de piri-piri em pó.
Se a cebola secar antes de estar cozido acrescentar ora vinho, ora água. alternadamente.
Para o Couscous
Ingredientes:
couscous bq
cenoura cortada muito pequenina
1 dente de alho picado
alho francês
milho
ervilhas
sal qb
açafrão das índias.
Preparação:
Saltear a cenoura, o milho as ervilhas, o olho francês e o alho.
Quando estiver praticamente cozido acrescentar o couscous já cozido (eu cozo no microondas) e o açafrão.
Deitar saltear um pouco e mexer com frequência para não colar e queimar.
E já está, depois é só comer...
Depois, quando cheguei do hospital à 1h30m comi um iogurte magro.
Sendo assim: alimentação Ok + Receita = 2 pontos :D
(hoje não sei se vai ser assim, visto que tenho aqui umas coisas para tomar que me dão tonturas... e sono...)
Beijinhos grandes a todas. Agora eu vou para o trabalho, e aquilo ainda nem tem os pc´s ligados, mas logo à noite vou vos visitar e ver como foi o vosso dia de desafio.
Beijinhos grandes ********



atao mi amori? no hospital? bah, que chatice =/...eu sou uma piegas, só de ver essa foto, que medo =p! odeio agulhas!
ResponderEliminarespero que estejas melhor querida!
essa receita já está na minha lista =D faz o me género, completamente!
e que tal? as de tremoço superam as de linhaça? conta-me tudo =D!
beijoca grande, fica bem sim? ***
Hello!
ResponderEliminarBoa desculpa! Ah e tal...vou ao hospital porque quero uma fotografia com uma pulseira amarela! Para a próxima pedes à Joana que te arranje uma que ela fez esse jeito :)
A sério! espero que já te sintas melhor e que a tua cara não se tenha ressentido muito.
Beijinhos e boa recuperação!
espero que estejas melhor e que tenha passado.
ResponderEliminaradorei o post!
e muito bem, conseguiste cumprir a tarefa do dia! :)
beijocas*
Bem, que situação chata! Foste onde? Ao Hospital de Cascais? Já estás melhor? :(
ResponderEliminarO que tinha a loção que o médico te deu? Porque agora já sabes que o que quer que fosse és alérgica ;)
Esse prato de tofu parece-me muito bem :D
Beijinhos! :D
ai ai ... só de olhar para essa foto da agulha até me agonia. Detesto. Eu sou uma medricas do pior com isso. Para nao falar que fico sempre com o braço negro.
ResponderEliminarOlha, as melhoras querida :)
Beijocas
Agulhas = M-E-D-O
ResponderEliminartenho que experimentar esse wrap..!
Beijinhos espero que estejas bem:)
querida, podes explicar-me melhor em que consiste o dia da descoberta?
ResponderEliminarOh Moça, espero que estejas melhor desse inchaço!
ResponderEliminarJá que te ofereceste eu até nem me importava que me "emprestasses" o dvd =) É que eu adoro fazer zumba, mas já ando um pouco farta de fazer sempre o mesmo.
Beijinhos e venham mais dias como este ( em relação ao desafio claro =D )
As agulhas não me fazem impressão por acaso. Tchii, tens a pele sensivel mesmo = / Espero que estejas melhor Moça:)
ResponderEliminarAiii adoro o Go Naturaaal nham nham, o teu dia do desafio correu bem :)
Gostei da tua receita super softt like itt
Beijosssssss