quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Olá Malta, tudo numa boa?!

Devo dizer que:

Vou tirar uma pausa até 2ªfeira (ando messssmo cansada...)

VAI HAVER UM DESAFIOOOOOO:
(o desafio começa na 2feira, mas eu ponho hoje aqui o dito, para o caso de  alguém querer arranjar um par, e fazer também o desafio)

O desafio consta no seguinte:
Eu andava aqui a magicar um desafio mais pequeno para fazer, e porquê? 
Porque não me dou bem no desafios grandes, sinto-me um pouco dispersa, e assim, sendo duas pessoas, acho que é mais fácil...
Com ajuda da Joana foi criado o desafio e com minha futura companheira limamos umas arestas.
E quem é a minha partner? :D
Como me identifico muito com a menina em questão, e como me vejo muitas vezes nos problemas dela, apesar dela ter muito menos peso que eu, achei que a Sónia era uma companheira ideal.



O desafio das Gaijas Bouas

Em que consiste?
Num mix de dieta e bem estar...


Como funciona?
A semana tem 7 dias, e em cada dia da semana vamos ter "missões" para fazer e fotografamos  ou filmamos alguma coisa da execução delas...
  1. Dia da ginasticação: há 3 dias de ginástica
  2. Dia do descobrimento: 1 dia por semana em que fazemos 1 descoberta, alimentar, ou de produtos, ou qualquer coisa de bem estar
  3. Dia da receita:1 dia por semana em que fazemos uma receita light
  4. Dia do "uh lá lá": 1 dia por semana em que fazemos qualquer coisa de bem estar (por creme, fazer o buço, qualquer coisa para nos cuidarmos.)
  5. Dia do recreio: em que tínhamos direito a uma refeição proibida na semana.
Escolhemos os dias da semana que nos dá mais jeito para executar esses temas 
(porque cada uma tem o seu horário)

Regras durante a semana:
  • Não comer fritos
  • não comer doces
  • não beber sumos
  • cumprir horários
  • beber água com fartura
  • e ter uma alimentação equilibrada
Pontos?
Cada dia que tivermos a alimentação equilibrada e fizermos a missão do dia: 2 pontos
Cada dia que fizermos ou só a missão, ou só a alimentação equilibrada: 1 ponto
Cada pesagem (que seria semanal) quem perder mais percentagem de peso: 2 pontos
No caso de não ser possível fazer a missão no dia estipulado, e de se fazer noutro: 1/2 ponto

Publicar, ou não as refeições diárias é uma opção
(eu funciono bem com isso porque me faz controlar melhor)

Pesagens:
A primeira será na segunda, as seguintes será no dia à escolha da propria, mas sempre no mesmo dia da semana.

No final do mês quem tivesse mais pontos faria um "castigo" à outra. lol
tipo dançar o gangnam style, ou fazer um fantoche a dizer "oh perdi", qualquer coisa...

Assim sendo o nosso desafio começa no dia 10 de Dezembro, e acaba no dia 12 de Janeiro

Ah... dia 24, 25 e 31 de Dezembro e 1 de Janeiro há tolerância, por razões óbvias...

Alguém vai querer alinhar tb?! :D
Toca a arranjar um par :D
Por ideia da Tralhas, ela sugeriu que quem quisesse ganhar PESO (os meus erros são... nem sei... lol) também poderia fazer uma equipa, eeee concordo plenamente :D

Por enquanto é até 2f, mas se me der na real gana venho cá mais cedo...

BEIJINHOS GRANDES E EM PRINCIPIO: BOM FIM_DE_SEMANA



18 comentários:

  1. é uma boa ideia :) o ser humano é naturalmente competitivo e este é um bom incentivo para nao descarrilar.

    como não tenho peso a perder não vou entrar no desafio... mas, prometo entrar também no desafio e tentar atingir o bem-estar.

    kisskiss*

    ResponderEliminar
  2. ooohhh altamente =D! eu também quero!! mas e pontos para quem não pode perder peso? eu faço uma equipa mas para ganhar 1kg ahaha (já sei quem desafiar e tudo =P), que tal?
    beijo****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou Contigo! eheheeh
      Let's goo tag team!

      Eliminar
  3. Ficou um desafio muito giro vês? Realmente mentes iluminadas a pensarem juntas é outra coisa :P

    Eu também estou de férias até Segunda-feira! (féeeeeriaaaaaas!). Vou fazer um workshop de bombons e vou ver os Xutos no Domingo, que nunca os vi ao vivo (é triste, mas verdadeiro!) :D

    Beijocas boas :D

    ResponderEliminar
  4. mulheri, "quem quisesse ganhar também poderia fazer uma equipa" =D isso querem todos!! ganhar peso filha da minha alma, falta o peso =D!

    ResponderEliminar
  5. Bora lá Moça! Vamos ser as gaijas mais bouas do pedaço =)
    Achei piada o desafio acabar a 12 de janeiro, porque eu faço anos no dia 13 =) É desta que passo o aniversário mais elegante.
    Beijinhos e até segunda

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia que vocês tiveram, vai ser mesmo bom para agitar aqui os blogs ehehhe.
    As regras cumpro sempre, não me vai custar. O problema é ganhar o tal peso.
    Tenho que imprimir o desafio, para me organizar bem.
    Estou dentro!!!
    Like it like it
    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  7. :) que giro, eu gostava de participar, será que arranjo par até lá?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Digo-te o que disse à Sónia: Não há melhor do que isto para descrever esta blogosfera fantástica. Entreajuda ao mais alto nível. Beijo e boa sorte para as duas.

    ResponderEliminar
  9. Também gostava de participar ... mas nao sei se consigo arranjar par.

    Beijocas e boas férias!

    ResponderEliminar
  10. Moçoila,
    O titulo é um "must" de tão boum ;)
    Bom desafio para todas!
    Descansa bastante - que também é preciso!
    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  11. Olá! Melhor nome para um desafio DE SEMPRE! :) Já sabes que eu não me peso, por isso não posso participar, mas gostei das tuas sugestões dos dias e das descobertas... Talvez me inspire, vendo o que vocês vão preparar! :) Os 3 dias de exercício por semana já sabes que tenho assegurado! :D

    Olha, em relação a roupa... não me lembro a última vez que comprei, acreditas! Ajuda ter muita roupa já antiga, mas geralmente ia à H&M ou aproveitava épocas de saldos. Calçado: faças o que fizeres, não compres botas na Seaside, são baratas, mas depois não duram tempo nenhum (pelo menos da minha experiência)!

    Beijocas gaja boua! :) **** Bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  12. Quero muito muito particpar mas ainda não tenho companheira! Vou tentar arranjar este fim de semana and I'll get back to you! Beijo :*

    ResponderEliminar
  13. Adorei a ideia! Parabéns meninas;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá! quero participar mas não tenho partner.. :( alguém se quer juntar a mim? :P

    ResponderEliminar
  15. Para quando outro desafio destes??

    ResponderEliminar