- Uma amiga minha, que é nutricionista fez-me um plano novo :D
Agradeço muuuuito!!!
Hoje já estou a começar cumprir as coisas a rigor.
é muito diferente dos que andei a seguir no ano passado, mas acredito plenamente que é melhor e que me vai dar a energia que ando a precisar!
- E as vossas motivações tb me motivaram!!!
- E descobri uma boa receita para fazer arroz integral.
Arroz integral de cogumelos
(almoço de sábado)
Ingredientes:
arroz integral
água
cebola
alho
azeite
cogumelos congelados
cenoura
cerveja
sal
Preparação:
Deixar 1 copo de arroz a demolhar do dia para a noite/ ou da noite para o dia (deixei umas 10horas).
Escorrer o arroz num coador, e deixar escorrer durante uns minutinhos.
Preparar um refogado com a cebola e 1/2 colher de sopa de azeite, quando a cebola estiver meia transparente deitar 2/3 copo de cogumelos.
Quando o liquido dos cogumelos sair reserva-se tudo à parte.
Noutra panela mais 1/2 colher de sopa de azeite com um dente de alho picado, e quando começar a aquecer, juntar o arroz.
Saltear um pouco o arroz.
Juntar 1/3 de cerveja e mexer bem.
Juntar os cogumelos com a calda e a cebola (a calda deu-me mais ou menos 2/3 de água, com a cerveja dá 1 copo)
Juntar outro copo de água quente a cenoura em pedaços e sal.
Quando começar a ferver, colocar em lume brando.
Quando a água tiver evaporado, desliga-se e deixa-se repousar uns minutinhos.
Comer!
NOM NOM NOM
ficou mesmo bom!
parecia quase um Risotto.
Até logo a toda a gente que passa :D

nhami....vou memso ter de experimentar...adoro cogumelos. =)
ResponderEliminarGosto mesmo muito de Etta James :D
ResponderEliminarEspero que este novo plano te deixe mais motivada! :D
Beijões :D
Logo quando eu volto a tirar os cereais da minha dieta é que me pões aqui essa receitinha! Soa-me tão, mas tão bem! E nem sou apreciadora de arroz integral, mas é que soa mesmo bem! :D
ResponderEliminarBeijinhos Moça!!! Força nisso! Mudança normalmente é sempre um empurrãozaço na motivação!
Ontem peguei no arroz integral. O teu está com optimo aspecto.
ResponderEliminarQue tudo corra bem neste novo plano e que fiques super animada :)
Forçaaa Moçoila
que booom aspecto :)
ResponderEliminarespero q o novo plano te traga outro animo*
Ena ena!! :)
ResponderEliminarE risoto de cogumelos?? Maravilha!
http://sabores.sapo.pt/receita/risotto-de-cogumelos
É só usar azeite em vez de manteiga.
Hás-de experimentar
Bjs
Boa, acho mesmo que estavas a precisar de um novo plano =D!! adoro arroz de cogumelos...e é parecido com risoto :) também costumo fazer com arroz integral, é tãaaao bo =D!
ResponderEliminarvamos lá então agora recomeçar, cheia de energia =D força moça linda*
beijinho grd***
boaaa!
ResponderEliminarque bom aspeto, adorei! :)
Quem me dera ter uma amiga nutricionista. Este novo plano vai trazer-te a motivação de que precisas =)
ResponderEliminarQuanto ao castigo, só aceito dar-te um se me deres um tambem, porque eu mereço, boa?
Beijinho
Que bom aspecto!!
ResponderEliminar