segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quem tem amigos... tem tudo...

Este fim-de-semana fui super-mega-presenteada...

  • Uma amiga minha, que é nutricionista fez-me um plano novo :D
fiquei tão, mas tão contente que ganhei logo outra motivação :D
Agradeço muuuuito!!!
Hoje já estou a começar cumprir as coisas a rigor.
é muito diferente dos que andei a seguir no ano passado, mas acredito plenamente que é melhor e que me vai dar a energia que ando a precisar!

  • E as vossas motivações tb me motivaram!!!

  • E descobri uma boa receita para fazer arroz integral.
Arroz integral de cogumelos

(almoço de sábado)

Ingredientes:
arroz integral
água
cebola
alho
azeite
cogumelos congelados
cenoura
cerveja
sal

Preparação:
Deixar 1 copo de arroz a demolhar do dia para a noite/ ou da noite para o dia (deixei umas 10horas).
Escorrer o arroz num coador, e deixar escorrer durante uns minutinhos.
Preparar um refogado com a cebola e 1/2 colher de sopa de azeite, quando a cebola estiver meia transparente deitar 2/3 copo de cogumelos.
Quando o liquido dos cogumelos sair reserva-se tudo à parte.
Noutra panela mais 1/2 colher de sopa de azeite com um dente de alho picado, e quando começar a aquecer, juntar o arroz.
Saltear um pouco o arroz.
Juntar 1/3 de cerveja e mexer bem.
Juntar os cogumelos com a calda e a cebola (a calda deu-me mais ou menos 2/3 de água, com a cerveja dá 1 copo)
Juntar outro copo de água quente a cenoura em pedaços e sal.
Quando começar a ferver, colocar em lume brando.
Quando a água tiver evaporado, desliga-se e deixa-se repousar uns minutinhos.
Comer! 
NOM NOM NOM

ficou mesmo bom!
parecia quase um Risotto.

Até logo a toda a gente que passa :D



10 comentários:

  1. nhami....vou memso ter de experimentar...adoro cogumelos. =)

    ResponderEliminar
  2. Gosto mesmo muito de Etta James :D

    Espero que este novo plano te deixe mais motivada! :D

    Beijões :D

    ResponderEliminar
  3. Logo quando eu volto a tirar os cereais da minha dieta é que me pões aqui essa receitinha! Soa-me tão, mas tão bem! E nem sou apreciadora de arroz integral, mas é que soa mesmo bem! :D

    Beijinhos Moça!!! Força nisso! Mudança normalmente é sempre um empurrãozaço na motivação!

    ResponderEliminar
  4. Ontem peguei no arroz integral. O teu está com optimo aspecto.
    Que tudo corra bem neste novo plano e que fiques super animada :)
    Forçaaa Moçoila

    ResponderEliminar
  5. que booom aspecto :)
    espero q o novo plano te traga outro animo*

    ResponderEliminar
  6. Ena ena!! :)
    E risoto de cogumelos?? Maravilha!
    http://sabores.sapo.pt/receita/risotto-de-cogumelos
    É só usar azeite em vez de manteiga.
    Hás-de experimentar
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Boa, acho mesmo que estavas a precisar de um novo plano =D!! adoro arroz de cogumelos...e é parecido com risoto :) também costumo fazer com arroz integral, é tãaaao bo =D!
    vamos lá então agora recomeçar, cheia de energia =D força moça linda*
    beijinho grd***

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera ter uma amiga nutricionista. Este novo plano vai trazer-te a motivação de que precisas =)
    Quanto ao castigo, só aceito dar-te um se me deres um tambem, porque eu mereço, boa?
    Beijinho

    ResponderEliminar